Novo sistema de trqvamento TRAVA SEGURA. A solução ideal para atender com a revisão da norma EN 12965

BENZI juntamente com os outros principais fabricantes de eixos cardans ativamente participam dos trabalhos do comitê técnico para a revisão da norma EN 12965

Esta norma especifica requerimentos de segurança e suas verificações para o projeto e construção de eixos cardans PTO(POWER-TAKE OFF)

A revisão da norma fornece para as aplicações de um “Teste de enredamento” o qual é destinado para verificar se o sistema de travamento em ambos os lados do eixo cardan , o eixo não deve causar nenhum enredamento com o operador enquanto o eixo cardan está em rotação A principal novidade e que o teste será realizado tanto no lado do trator(P.T.O)e no lado do implemento (P.I.C)

BENZI estudou uma solução que permita o perfeito usa da norma sem a aplicação de custos adicionais ou mudança significantes para a transmissão de cardans ,Isto é a trava segura , sistema de travamento

O modelo da trava segura permite cobrir o pino de pressão evitando qualquer possibilidade de enredamento com o operador

Logicamente também sistema de travamento padrão “Colar “já em produção esta totalmente conforme o novo teste de enredamento

Naturalmente você já terá o sistema de travamento de Colar em ambos os lados do eixo cardans PTO , não terá necessidade de alterar a configuração uma vez que já cumpre com a norma revisada.

Nova EN 12965: Sistemas de travamento adicionais e limitadores de torque

Todos os sistemas adicionais de travamento (Parafuso de interferência / parafuso cônico /…) aos quais requerem uma ferramenta para serem instalados /removidos do lado do implemento (P.I.C) podem ainda serem usados e portanto não mudará .As mesmas se aplicam para limitadores de torque e dispositivos de segurança

Push-pin end yokes phasing out 

Eventually also all the spare yokes with standard push-pin will be phased out and replaced by the new secure lock design for product series.  

Número das peças

Desde que os terminais padrões de pino de desconexão serão substituídos pela nova versão, para facilitar aos clientes para esta transição para os modelos novos(não será necessário alterar as ordens de compra já emitidas) Nós tomamos a decisão de não alterar as referências de vendas( Ambos ,Cardans e peças de reposição as referências não mudam) a transição será administrada internamente pela nossa produção usando um sistema de referência secundária e índices relativos de revisão

Implantação da nova EN 12965 nos países Itália e Estados Unidos

A revisão da EN 12965 foi aprovada nos últimos meses de 2020:Neste estágio cada pais membro da EU (Comunidade Europeia) esta ratificando e publicando a norma. Do momento da publicação em cada pais membro, são necessários passar doze meses para a noma se tornar mandatória :BENZI começara a instalação dos novos modelos de travamento para toda a sua linha de produtos , na segunda metade de 2021.

….E para países fora da EU (Comunidade Europeia)

Em ordem de otimizar a produção o novo modelo de pino de desconexão seguro , estará substituindo modelo de pino de desconexão padrão no lado do implemento do cardan PTO para todos os clientes em Países de fora da EU (Comunidade Europeia) , Nenhum custo será acrescidos no Cardan PTO Nos salientamos o fato que a atualização dos produtos permitirá a clientes fora da EU (Comunidade Europeia) reexportar implementos para a Europa equipados com nossos cardans e também , somente eixos cardans PTO compatíveis com a norma revisada.